terça-feira, 8 de maio de 2012

4º capítulo - super girl


Finalmente a campainha toca e tu tinhas acabado mais um dia de aulas. Agarras-te a Joana e vão as duas mais Vasco apanhar o bus para casa. 

Joana: Beatriz, tu não estás mesmo a imaginar! eles são incríveis! nada parecido com os rapazes de Portugal.
Beatriz: Joana, sinceramente até agora os rapazes só me mostraram que são todos iguais, e há exemplos disso em todas as raparigas.
Vasco: Hein, eu sou um rapaz e que eu saiba não sou nada igual aos outros.
Beatriz: Mas tu és excepção, ou se calhar enganamos-nos e não és rapaz ahaha.
Vasco: Anda cá que eu mostro-te se sou ou não sou gajo.

Vasco faz-te um ataque de cócegas no sítio apenas onde tinhas cócegas, e tu morres a rir quase sufocada. A vossa relação era simplesmente assim, amigos de sempre para todo o sempre. Aparece o bus e vocês os três apanham, tu e Joana sentam-se logo depois da porta de saída e Vasco fica em pé a gozar convosco. De seguida Vasco sai na sua paragem e cinco minutos depois sais tu e Joana.
Chegas ao pé do portão e abres a porta, Sebastin vem logo a correr dar-te umas quantas lambidelas e vai cumprimentar a Joana, que até ele já sentia a sua falta, já que Joana passava a maioria do tempo em tua casa.
Vão por as malas e os casacos no teu quarto e deixam os sapatos à porta de casa, tu emprestas umas meias fofinhas à Joana e de seguida descem as escadas para ir fazer um delicioso lanche. Decidem fazer panquecas com morangos e chocolate por cima. Sentam-se no sofá, ligam a aparelhagem e na rádio estava a dar a música "what makes you beautiful" dos One Direction. Vocês põem as panquecas em cima da mesa da sala e começam a cantar aos altos berros, até o próprio Sebastin se pudesse falar diria que estava surdo. Quando acabam de comer as pipocas vocês vão lá para cima. Joana senta-se na cama e tu no teu puff.

Joana: Então, conta-me tudo! eu sei que enquanto estive fora os teus dias não puderam ser assim tãããão secantes.
Beatriz: Acredita que foram! mas super super super super secantes! um dia vou ser eu a ir-me embora durante um mês e aí sofres a valer!
Joana: Ahahaha, pagava para ver.
Beatriz: Unf, espera até esse dia chegar que depois vais sentir na pele o que eu senti biatch.
Joana: Ohhhh, mas vá eu trouxe boas notícias.
Beatriz: Sempre vou conhecer os teus amigos ou nem por isso?! é que eu estou ansiosa para saber quem são os tais "rapazes maravilha".
Joana: Ahahah, a curiosidade matou o gato e sim só estou à espera que cheguem.
Beatriz: Cheguem aonde?

Nesse instante o teu telemóvel toca, era uma chamada do teu pai.

* chamada on *

Pai: Beatriz, querida, eu sei que prometia que ia estar mais presente em casa mas surgiu uma reunião importante de negócios durante o resto da semana e até à próxima quarta-feira. Tens na tua conta bancária 200 euros se precisares de alguma coisa, mas não te ponhas a gastar feita maluca, ouviste-me?
Beatriz: Hum, sim pai, eu ouvi, é só para dizer que aconteceu alguma coisa na escola com a água e o gás e agora a escola só volta a abrir daqui a duas semanas. Ah e a Joana já chegou de Inglaterra, ela pode ficar cá?
Pai: Claro que sim, o tempo que quiser, manda cumprimentos meus à Joana.
Beatriz: Está bem, e posso saber onde vais?
Pai: New York, querida, e não te preocupes que eu trago-te algum lembrete "grande".
Beatriz: Ok pai, obrigado e volto rápido, beijinhos

* chamada off *

Desligas o telefone e já estavas mais que habituada a essas reuniões do teu pai.

Joana: Então quem era?
Beatriz: Era o meu pai, ele disse que tem de ir numa viagem de negócios a NY e só volta na próxima quarta, e podes ficar cá o tempo que quiseres, ah e também te mandou cumprimentos.
Joana: Oh que querido! quando ele voltar a ligar diz que eu também mando-lhe.
Beatriz: Ah e temos 200 euros na conta bancária para almoçarmos e etc.
Joana: A sério?! que fixe, o teu pai é definitivamente super fixe.
Beatriz: Ahahah, também acho.
Joana: Ainda bem que temos a casa livre, foi mesmo a calhar, já não vai ser preciso esperar até ao fim-de-semana.
Beatriz: Oi? esperar por o quê? e eles chegarem aonde?
Joana: Ah-ah-ah-ah, pois é, eu não te disse, mas eles vêm a Portugal, aliás já devem estar em Portugal, aqui num hotel da zona.
Beatriz: Serious?! mas quem raio são estes gajos?!
Joana: Espera para ver, eu só te peço nem que vomites de nojo nem que vomites de surpresa.
Beatriz: Eu juro que me vai dar um ataque de coração de tanta ansiedade.
Joana: Não o podes ter pá! tens de ver quem são!

Tu já muito confusa e cheia de ansiedade querias definitivamente saber quem eram os rapazes que Joana estava a ocultar-te, já não sentias assim tanta curiosidade desde que Joana tinha partido para a Inglaterra. Quem é que seriam? seriam alguém de jeito? tu só pensavas que conheceste Mike por causa das brincadeiras de Joana, e não sabias se querias voltar a passar pelo mesmo.

Beatriz: Mas então quando é que os conhecemos?!
Joana: Quando forem horas de jantar eles vêm-nos buscar para ir jantar aquela restaurante perto do mac da cidade.
Beatriz: Ui, mas vamos de bus certo?!
Joana: Logo vês.

Tu mandas uma almofada a Joana e ela manda-te outra, e assim começava as vossas típicas lutas de almofadas de quando ela ia dormir a tua casa. Passam um montão de tempo nisto, até que Joana diz para te ires vestir "decentemente". Tu vestes os teus calções de cintura subida com uma camisa branca bordada com vans pretos e Joana aparece com uma blusa azul escura estampada com algumas flores, calções de ganga claros e vans vermelhos. Tu sorris para ela e ela para ti. Põem os telemóveis nas malas, a carteira, as pinturas, perfume e outras coisas de raparigas. Estavam-se a maquilhar quando ouvem alguém tocar à porta, vocês descem a correr, até que tu abres a porta e vês ...

Sem comentários:

Enviar um comentário