sábado, 5 de maio de 2012

3º capítulo - someone like you



* NOVO DIA *

Começas a sentir a tua cara molhada, e quando abres os olhos era Sebastin (o teu labrador branquinho que cresceu contigo) a lamber-te o nariz para ires-lhe dar comida. Olhas para o relógio e eram seis e meia da manhã, ainda faltava quarenta e cinco minutos para te levantares, mas mesmo assim ganhaste coragem desceste as escadas e foste encher-lhe a tigela. Voltas a subir as escadas e vais à WC ver a tua figura de acordar às seis da manhã, por espanto estavas melhor hoje do que nos resto dos dias, devia ser por ser quarta-feira, o teu dia da sorte. Quando estás a passar pelo quarto do teu pai reparas que a cama já estava feita, o que significa que ele deve ter saído ou muito cedo de casa ou nem dormiu em casa. Por segundos ficaste preocupada mas depois reparas no bilhete em cima da cama, que dizia: "desculpa filha por não estar em casa, tive de acordar cedo para ir para uma reunião, sou capaz de não dormir também em casa hoje, por isso se quiseres ir dormir a casa de alguma amiga ou trazer alguma para dormir em casa tens a minha permissão, boas aulas e não te esqueças nem de fazer a cama nem de dar comida ao Sebastin, ah e quando saíres de casa tranca a porta. beijinhos,pai.". Era fascinante as vezes que ficavas em casa apenas com o cão a ver filme até a hora de dormir, mas começava-se a tornar um rotina interessante, afinal sempre te tiveste habituar a ficar sozinha, ainda por cima agora que a Joana (a tua melhor amiga) tinha ido a Inglaterra por causa de uns familiares. Com isto tudo já tinhas perdido a vontade para dormir, então decides ir vestir-te, e ias usar calções pela primeira vez este ano com uma t-shirt, o que te deixava muito feliz porque hoje estava calor coisa que não tinha estado naqueles dias todos gelados. Vestes-te calmamente e vai pentear-te ao espelho, o teu cabelo a cada dia que passava estava a ficar mais claro, o que te agradava imenso. Pões os livros na mala e mais umas coisas, especialmente a camisa de Miguel que não te podias esquecer de a entregar já que a tinhas "roubado" num dos dias que fez mais frio. Voltas à casa-de-banho, lavas os dentes, pões perfume, pegas no teu bico de pato branco se te apetecer usar mais tarde, vais ao quarto, pegas na mala e desces as escadas. Tu sabias que ainda era sete e meia da manhã, mas não conseguias esperar mais tempo em casa, por isso despedes-te de Sebastin, pegas nas chaves de casa e trancas a porta.
A caminho da paragem do bus pensas quem é que ias pedir para ir dormir a tua casa à noite porque não querias passar outra noite sozinha, pensas em centenas de raparigas mas nenhuma delas era como a Joana que só fazia estupidezes, depois pensas se Vasco iria querer dormir em tua casa, ai lembras-te que tu e Vasco juntos na mesma cama era daquelas noites que ninguém ia dormir por causa de ataques de cócegas e filmes de terror até às tantas. Estavas a ficar deprimida por pensares que lá iria ser outra noite das tuas noitadas. De repente passa o bus e tu começas a correr feita doida por nem te dares conta que ainda não tinhas chegado à paragem. Por sorte, ou por ser de manhã, consegues o apanhar. Quando entras e vais-te sentar ao pé da porta reparas que estavas numa maré mesmo muito baixa, tinhas Mike no mesmo bus. Como é que era possível teres tanto azar pegado? tinhas-te esquecido que Mike não morava assim tão longe de ti, afinal era literalmente perto a casa um do outro.
Vais-te sentar e pões os fones sem olhares mais para ele, mesmo sendo essa a tua vontade. Estavas tão concentrada no nada que não reparas que faltava uma paragem para a tua escola, ou nem isso, foi nesse segundo que Vasco te liga.

* chamada on *
Vasco: Então Beatriz, estás atrasada? é que não te estou a ver aqui no bus.
Beatriz: Pelo contrário Vasco, estou a sair do bus para ir para a escola, hoje o Sebastin acordou-me às seis e meia da manhã e não consegui voltar a adormecer.
Vasco: A sério? ahaha, grande moca de sono que tu deves ter ahahaha.
Beatriz: Nem me digas nada, se não me tivesses ligado tinha adormecido no autocarro e sabe-se lá aonde é que iria parar.
Vasco: Eu sei que sou boss ahaha.
Beatriz: Cala-te! vá eu espero por ti na paragem, não te atrases óh boss.
Vasco: Sim senhora.
* chamada off *


Sais do autocarro e reparas que Mike estava a olhar para ti com os seus olhos azuis de sempre, mas não tinhas coragem de lhe transmitir o mesmo olhar, afinal  já não era nada como dantes, em que vocês eram história viva. Passado dez minutos o autocarro de Vasco chega a paragem, ele sai e vão os dois para as aulas. Quando chegas ao pavilhão vês Joana, e a tua alegria foi incontrolável, ela vê-te e vão sem mais demoras abraçarem-se, já tinha passado um mês desde a vossa última conversa cara-a-cara, e tu estavas desejosa de matar todas as saudades que tinha para matar.

Joana: OMG OMG OMG! que saudades já eu tinha tuas sua atrasada mental.
Beatriz: E eu! quero saber todas as novidades e aquela história dos tais rapazes estás-me a ouvir desaparecida?!
Joana: Claro, aliás tu tens de os conhecer.
Beatriz: Sim, porque fazer web no skype é a melhor forma de conhecer pessoas ahaha.
Joana: Qual web qual quê! tu vais conhecê-los ao vivo.
Beatriz: ÓH MEU DEUS, tu estás mesmo caidinha por eles não estás?!
Joana: Vais ter de os ver para ficares igual ahah.
Beatriz: ahah ok mas só com uma condição, hoje vens dormir a minha casa!
Joana: Combinado.
Vasco: Então meninas, abraço de grupo?!
Beatriz: Ahaha, vá Vasco não te sintas excluído, anda cá.

Abraçam-se os três e vão para as aulas, estavas mais que desejosa para chegar o final das aulas para tu e a Joana terem uma ladies night! Sabias que devias falar com Joana sobre os teus encontros com Mike e desabafar tudo o que tinha cá dentro, mas não tinha coragem de estragar já o dia, nem o dia nem mesmo a noite, Mike era passado, um passado ainda muito recente, mas tinhas-te de acostumar. Era a vida, e tu agora só querias saber da de Joana e dos amigos novos dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário